domingo, 19 de setembro de 2010

PENSAMENTO CRIADOR


Pensamos e criamos. Uma verdade que se torna sempre mais difundida, porém, que temos ainda dificuldade de levar a sério. Como tudo que é verdadeiro, não interessa se acreditamos, ou não. O resultado é o mesmo e as consequências de não nos adequarmos, também. Se quisermos viver em paz, se desejamos ser felizes, precisamos afastar do pensamento as crenças negativas, as sugestões mentais sombrias, ou jamais chegaremos a alcançar o que almejamos. Muito do que chega à nossa tela mental não é nossa criação, mas foi por nós atraído, por sintonia. Precisamos ficar atentos e só guardar o que é bom e pode nos ajudar. Cenas depressivas que nos reportam a um passado sofrido não precisam ser revividas. Sugestões de medo e desânimo devem ser identificadas e substituídas por novas idéias, mais construtivas. Podemos fazer isto, se nos tornarmos observadores de nós mesmos, quando perceberemos como espectadores, o que está se passando conosco.
No mundo astral, livres do corpo material, os seres plasmam ou criam o que precisam, com a força da mente e da vontade. Aqui onde estamos, isto também acontece, embora muitas vezes não tenhamos a consciência do que está se passando. Se vivo a ter medo de ficar doente, certamente estou criando em minha mente uma imagem de mim sem saúde e ajudando o mal a se instalar. Quando me preocupo com alguém ou com alguma coisa, estou fortalecendo os acontecimentos que temo... Ao invés de estar lidando com o que me acontece agora, que posso resolver, modificar, muitas vezes me pego imaginando o que ainda nem chegou, mas nesta de pensar nisto, estou, sem querer, facilitando que aconteça.
No mundo material em que ainda vivemos, mesmo que tenhamos de nos esforçar muito para construir algo, só o conseguiremos se antes tivermos imaginado o que gostaríamos de fazer. Pensamos em uma coisa, em seus detalhes e depois trabalhamos para que ela se materialize. Seremos bem, ou mal sucedidos a depender de nossa programação correta, ou não, e de nossa confiança de que conseguiremos realizar o nosso objetivo. Se idealizamos algo e ao mesmo tempo alimentamos o medo de que não seremos capazes de conseguir o que queremos, estamos a boicotar o sucesso do empreendimento. Estamos criando duas idéias antagônicas, uma agindo para excluir a outra!
Enfim, estamos numa época em que a força do pensar já é conhecida de muitos e em que esta imensa e extraordinária energia está sendo estudada por cientistas e estudiosos. Quanto mais cedo tomarmos conhecimento disto, mais capazes seremos de construir para nós uma vida feliz.
É preciso sonhar com o bom, com resultados satisfatórios para nossos projetos, com um mundo mais feliz, mais justo, mais amoroso. Se nos encharcarmos, todos os dias, de pensamentos que negam tudo isto, dificultaremos muito a chegada de tempos de paz.
Podemos e devemos escolher que autores lermos, que canais e programas de TV assistiremos, que noticiário dos jornais queremos ler. Ou adoeceremos, vítimas de depressão, de síndrome de pânico, de estresse, de desânimo e tristeza crônica.
Somos os senhores de nossos pensamentos. Criamos a nossa realidade a partir deles. Vamos nos disciplinar a pensar apenas o que é bom e construtivo, mesmo vivendo em meio a tanta confusão de idéias, de níveis de evolução. Podemos sempre escolher, mesmo assim. No agora, vivendo alertas, devemos transformar o nosso padrão mental, pois queremos ser felizes! Vamos construir isto, a cada instante, imaginando o nosso ser inundado de luz divina e tudo que nos cerca imerso nesta mesma luz.
Quando feridos pela ignorância de alguém, vamos registrar que a pessoa está desequilibrada, mas que este mesmo desequilíbrio não precisa fazer parte de cada um de nós. Não sendo nosso, vamos em frente. Semeando esperança, alegria, paz, isto mesmo colheremos. Amando, seremos amados. Perdoando, nos libertaremos de teias perigosas que poderiam nos paralisar por um tempo enorme, junto a alguém que é, antes de qualquer coisa, uma ser necessitado de nossa prece e de nossa boa vibração.
Podemos criar pensando e vamos nos esforçar para que os pensamentos que cultivamos sejam leves, saudáveis, cheios de esperança e de amor. Um trabalho realizado no silêncio de nosso ser, que ninguém é capaz de perceber, mas que vale o esforço da mudança vibracional. Onde formos, sem nada falar, estaremos a iluminar. Abriremos caminhos mais fáceis para nós e para os outros e se muitas pessoas aderirem a este trabalho interior, a Nova Era se instalará entre nós, nos permitindo viver um tempo de muito Amor!
[Maria Cristina]

Nenhum comentário:

Postar um comentário