quinta-feira, 15 de abril de 2010

O BOBO DA CORTE INTERIOR


"Dentro de cada um de nós, escreve Daphne Rose Kingma em um livro maravilhoso chamado A Garland of Love (Conari Press, Berkeley), existe um bobo da corte, um espírito brincalhão que está sempre achando graça na vida, que no meio do pior problema ou da tragédia mais triste nos distrai de nossas preocupações dando saltos mortais.”
Ficar sintonizado com esta parte cômica de você mesmo, honrando-a e desenvolvendo-a, encherá sua vida da leveza de espírito que mantém afastados todos os aborrecimentos. Mas os bobos da corte são tímidos; eles não mostram a cara se não forem aplaudidos. “Portanto, se quiser que eles continuem atuando, trate de rir quando estiver dando cambalhotas para você parar de chorar, e jogue confetes metafóricos todas as vezes que ele fizer graça para afastar suas preocupações ."
Estas são algumas sugestões enquanto você continua a sua jornada pelo melhor caminho:
— A qualidade da viagem sempre será mais importante do que o seu destino final. Você não precisa ser a pessoa mais rica, mais inteligente, mais bem vestida. Certamente, você não precisa ser perfeita, sempre se comparando com os outros, este pode ser o caminho mais rápido para a tristeza. Em vez de buscar cegamente a perfeição, lute pela excelência em tudo que fizer. Basta ser uma pessoa atenciosa. A vida é uma jornada. O sucesso é um processo, não o pedestal.
[Fonte: www.mensagensespirituais.blogger.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário