terça-feira, 20 de abril de 2010

DIÁRIO LIBERTAÇÃO [LUÍS]

[19/Abril/2010]
TRÊS ANOS DE LIBERTAÇÃO
UMA ESCOLHA COMPLEXA E DIFICIL: PERDOAR.

Segunda-feira 19 de abril 2010, o Grupo Libertação das quintas a noite completa TRÊS ANOS de reuniões, muita coisa aconteceu com todos os seus participantes, dos que começaram sós eu, e a Fernanda acho que continuam, mas foram muitos que passaram e não ficaram. Alguns por problemas práticos como do Edson que esta fazendo um curso, outros foram retirados por orientação espiritual como o Odilo, mas a maioria foi mesmo por escolha. Compreendo perfeitamente essa escolha, ficar é UMA ESCOLHA COMPLEXA E DIFÍCIL. Nosso Grupo é um lugar sem orientador, não existe ninguém para mostrar os limites de atuação de cada um, somos livres para agir e interagir, uma baderna controlada pelo astral pode se dizer.
Considero-me privilegiado e um eterno devedor desse maravilhoso Grupo, nele tive o apoio para mergulhar em meu inconsciente de uma forma que nunca conseguiria imaginar a três anos atrás. As reuniões de quinta à noite foram à motivação para escrever sobre meu desenvolvimento espiritual, e com meus Companheiros de Libertação, encarnados ou desencarnados, se criou um forte “vinculo de amor”, assim criando condições que me transportaram para uma dimensão de entendimento e conhecimento de minha psique fundamental para minha saúde, e que é uma fonte de muita alegria e paz.
Nesses três anos de existência devo ter faltado umas duas a quatro reuniões, fui um assíduo e disciplinado aluno. Não fui conduzido ao Grupo pela Dona Nydia como a maioria. Ela mudou de plano sem me dar um único conselho, será que dava conselhos ou as pessoas interpretavam assim? De qualquer forma “obrigado” Aceitei um convite genérico feito no Libertação de quarta a tarde. Confesso que a proposta de não ter limites determinados foi à isca que me trouxe ao Grupo, sou apaixonado pelo desconhecido e não gosto de imposições de qualquer ordem. Liberdade se conquista. Não me arrependo de participar dessa fantástica experiência espiritual, só quem participa com o coração sabe como é.
Mas qual a maior lição que aprendi nesses três anos? Resumindo em uma frase é: ENTENDER TUDO É PERDOAR TUDO. Só através do entendimento é que conseguimos “perdoar”, e o perdão nos impulsiona para o momento supremo do universo, quando tudo parece ter sentido, quando á vida passa a ser reconhecida em sua profundidade sagrada. O que escrevo não são meras palavras vazias, estão embasadas em um sentimento real de realização, nesses três anos minha busca levou-me a conhecer minha mente de forma a experimentar sensações inacreditáveis. Brinco as vezes que me consigo autodrogar, “viajei” de forma consciente usando todos os mecanismos de minha psique, e a chave dessas descobertas foi com certeza à capacidade de me AUTO PERDOAR. Sem isso acho que todos podem desistir, pois não conseguirão transcender.
O perdão é um aprendizado necessário a todos nós, só o perdão nos dá a autoridade imediata de participar do processo evolutivo do planeta. Cada ato de perdão empurra a luz evolucionaria para esfera da cura pessoal e planetária. Nos faz ir em frente e além, participar voluntariamente na criação de relacionamentos, organizações, e comunidades buscando espontaneamente um mundo melhor para todos.
Talvez “perdoar seja a única revolução interna que jamais fizemos”, será que é a mais difícil? Somos acostumados, educados, forçados a negar nossa essência divina, perdidos no medo, o mecanismo de sobrevivência instintivo projetará essa separação para fora, manipulando as circunstâncias numa tentativa de nos sentirmos seguros, com tudo sobre controle e poderosos. Nasce a ILUSÃO, quanto mais ativa a busca para achar esses estados no lado de “fora”, mais impotentes, separados e culpados nos sentimos infelizmente. Parece simples, cometendo esse “pecado” de se separar de nossa essência conseguimos estar pronto para conquistar todos os outros. Daí para frente é descer a ladeira,
A sociedade com suas instituições religiosas ou não incentivam esses estados de ILUSÃO. Pegamos-nos às vezes tendo medo e nem ao menos sabemos por que, somos na realidade prisioneiros de um sistema que valoriza o ter e não o ser, blablablabalablablablablablabla. Surrado alerta que já lemos centenas de vezes. O que tenho a dizer é que para mim tudo começou a mudar quando fiz a escolha de enfrentar o desafio do VERDADEIRO PERDÃO. A escolha é de cada um, e estou a disposição para discutir o assunto. Alguém se habilita? Alguém tem uma solução melhor? A vingança é uma solução? Até aonde temos o direito de cobrar o que nos è devido? Sabemos realmente o que devemos ou o que nos é devido? Somos tão sábios e poderosos assim?
Nesse texto que escrevi para lembrar que fazem TRÊS ANOS DE LIBERTAÇÃO, tentei passar o que de mais precioso aprendi, e acho que é UMA ESCOLHA COMPLEXA E DIFICIL: PERDOAR. Essa decisão não resolve instantaneamente nada, mas é o único caminho que acho viável para começar uma caminhada diferente em nossas vidas. Amo todos vocês, LUIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário