Temos sempre pressa de chegar a algum lugar. Passamos a vida olhando para o relógio, correndo no trânsito, fazendo mil coisas ao mesmo tempo, pois temos a impressão que não conseguimos chegar a tempo para cumprir nossas metas. Não é mesmo? Isso acontece com você também?
Este fenômeno pode ser causado pelo 'efeito Urano'!
Antes de mais nada, precisamos compreender a natureza desse planeta. O planeta Urano é representado pela astrologia tradicional como um círculo (símbolo do espírito = Sol) com em cima uma espécie de H (inicial de Hershel, astrônomo que descobriu o planeta em 1781). Mas na Astrologia alemã, Urano possui outra simbologia: um círculo (o Sol) com em cima uma seta vertical, símbolo de Marte. Essa seta é uma espécie de vetor que nos indica que esse planeta simboliza a necessidade de uma expansão da consciência, uma elevação do espírito para as mais altas esferas do universo.
De fato Urano era na mitologia grega o Senhor do Céu, Senhor das Estrelas. Não é por acaso que ele rege o signo de Aquário, que se relaciona -entre outras coisas-, com a própria Astrologia. Através da energia de Urano podemos vislumbrar as verdadeiras razões da existência da humanidade, que são a própria base de nossa vivência na Terra.
O Ciclo completo de Urano -sua revolução em volta do Sol- dura aprox. 84 anos, valor que dividido por 12 nos dá como resultado o numero 7. O tempo que Urano demora para transitar num signo ou casa solar é, portanto, de aproximadamente 7 anos. Durante esse trânsito ele promoverá uma verdadeira 'revolução' nos obrigando a encarar, rever e solucionar os assuntos indicados pela Casa/Signo onde ele estará passando.
A expansão da consciência que ele promoverá durante este período será significativa nos assuntos indicados pelas Casa/Signo. Exemplo: se ele estiver transitando (como aconteceu nos últimos 7 anos) no signo de Peixes, ele estará promovendo uma expansão de consciência relacionada com os assuntos de Peixes, signo principalmente adequado para os assuntos da espiritualidade. Por essa razão Urano promoveu uma 'expansão' neste campo em nível mundial, melhorando a integração das varias vertentes da espiritualidade mundial. No nosso mapa pessoal, precisamos verificar onde se encontra o signo de Peixes, em que Casa astrológica, e então devemos promover esta 'expansão em nível cósmico' nos assuntos relacionados com a Casa. Ou seja, se temos, por exemplo, a Casa VII (dos relacionamentos e casamento) em Peixes, precisaremos expandir nossa consciência no nível dos relacionamentos pessoais e sociais e também do casamento.
Urano é considerado a oitava superior de Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio e o aprendizado. Mas Urano é 'superior', possui uma energia mais sutil, uma energia que não se relaciona com o aprendizado racional, mas sim com o aprendizado intuitivo, com a inspiração. Urano permite deslumbrarmos-nos mais alto, além do limite terreno e nos convida a voar mais alto, no céu, no cosmo, nas galáxias de onde viemos. Ele nos ajuda a compreender que somos agentes transformadores da realidade, co-realizadores e participantes ativos seja na construção de nosso destino, seja na construção do destino da humanidade.
Por essa razão com sua integração completa no nosso conhecimento, teremos acesso à Supra-Consciência, ou seja, a Consciência que atua como um enorme campo energético que abarca a tudo e a todos. Através de Urano todas essas dimensões podem ser alcançadas, ou vislumbradas, pela ativação da abertura no topo de nossa Coroa, que servirá para estimular nosso Ser e permitir a interação constante com o cosmo no qual estamos inseridos.
O primeiro ingresso de Urano em Áries aconteceu em 28 de maio de 2010. A retrogradação, iniciada em julho, levou o planeta de volta ao signo de Peixes de onde sairá definitivamente em 20 de março de 2011 para ingressar em Áries: em 21 de março ele estará alinhado com o Sol e com Júpiter, abrindo um enorme portal na direção de nossa meta espiritual. Talvez a retrogradação atual esteja a indicar que ainda temos tempo para nos alinhar com as energias cósmicas, para fazer o grande salto na direção de uma nova realidade. Você pode se preparar desde já: fique atento aos sinais.
Se Urano promove em nosso dia-a-dia uma enorme quantidade de imprevistos, se causa estresse e nos 'rouba o tempo' (já escrevi um artigo sobre esse assunto!), devemos simplesmente canalizar essa energia, direcionando-a para uma oitava superior onde entraremos numa sintonia mais sutil, capaz de promover uma abertura de consciência em nosso Ser. Na Árvore da Vida da Cabala, Urano se encontra no 'triangulo superior', ou seja, na dimensão de Atziluth, emanação da vida eterna. Até fevereiro de 2011, Urano estará alinhado com Júpiter, porém este último já estará ingressando em Áries a partir do próximo dia 19 de novembro. Este alinhamento é muito adequado para que possamos avançar na expansão da consciência em relação a uma religiosidade espiritual mais ampla que nos conecte com as esferas superiores e com nossos guias espirituais.
Mais do que nunca devemos ampliar nosso conhecimento no âmbito espiritual. Qualquer que seja nossa missão nesta encarnação, será muito importante que encontremos nossa senda, que sigamos nosso caminho de forma a nos encaminharmos definitivamente para nosso destino maior. Aqueles que ainda não encontraram o rumo certo, ainda têm tempo para encontrar seu caminho, mas precisam se apressar.
Urano nos confere uma sensação de urgência muito grande que não devemos vivenciar somente no plano material e causal, mas também no plano espiritual! Não podemos simplesmente ficar parados e observar as transformações sociais sem fazer nada. Temos o dever de realizarmos adequadamente aquilo que viemos fazer, pois agora mais do que nunca temos o dever de ajudar toda a humanidade a realizar os desígnios do TODO. Nenhum de nós é separado do TODO. A conexão com o TODO só é possível através da espiritualidade, o caminho para o alto, o caminho do céu.
De Mercúrio até Urano existem muitos caminhos que levam ao TODO.
Somos agentes transformadores da realidade, co-criadores e de participação ativa na construção do mundo em que vivemos, simplesmente pela realização de quem somos. Urano nos traz essa lembrança da parcela, infinitesimal que seja, de livre-arbítrio que nos cabe, a responsabilidade de fazermos escolhas, através da consciência que temos de nós mesmos. Jung escreveu: "O livre-arbítrio é fazer da melhor forma possível aquilo que é preciso ser feito".
Concluindo esta reflexão, solicito a todos que meditem todos os dias um pouco mais sobre o caminho que estão percorrendo... Pergunte-se: para onde eu vou? Qual a meta que procuro alcançar? Qual é o propósito de minhas ações? De minha existência?
Quando seus ouvidos estiverem prontos, a Voz do Mestre chegará até você e encaminhará você para o nível de 'Destino Cósmico' ao qual você pertence.
[Graziella Marraccini]
Nenhum comentário:
Postar um comentário