terça-feira, 20 de julho de 2010

SOBRE AMIGOS



O que dizer sobre os amigos? Amigos se definem por si só; por um gesto de generosidade; por um ato de compreensão e, até mesmo, por muitas vezes não concordar com que fazemos, e nos mostrar o caminho certo, por mais difícil e penoso que seja.
Amigos não conseguimos medir, pois não existe meio amigo; amigos não têm preço, pois amigo não está à venda. Quem têm não vende e não troca; apenas empresta. Quantos mais amigos, mais sua fortuna pessoal aumenta.
No Dia do Amigo vou revelar aos meus amigos: sou muito rico, um milionário, quase. Minha relação de amigos tem aumentado a cada dia. A todos os meus amigos a minha homenagem e o meu obrigado por serem meus amigos. O coração de vocês é a minha verdadeira Zona de Conforto. [Lineu Cotrim]

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
[Machado de Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário