Como definimos a energia? Vamos ver o que diz o dicionário Aulete: 1. Fís. Capacidade, potencial (que tem um sistema, um corpo, uma substância) de realizar um trabalho. E o Aurélio afirma que 'a massa de um corpo pode se transformar em energia e a energia sob forma radiante pode se transformar em um corpúsculo com massa'. Portanto, quando nosso espírito se materializa em um corpo físico na Terra, ele inicia como pura energia radiante (adorei o 'radiante') para formar a nossa massa corporal. A informação sobre nossa materialização já existe no princípio energético inicial. Do mesmo jeito, quando desencarnamos, nos tornamos pura energia para nos integrarmos novamente à energia primordial radiante! O raciocínio parece bem lógico, não é? Mas, então, o que impede esse 'retorno à energia radiante inicial'? Por que não nos 'desmaterializamos' do mesmo modo que fez Jesus?
A meu ver, um dos maiores empecilhos para que isso aconteça é o 'lixo' que acumulamos durante nossa estada aqui na Terra. O lixo é representado por várias coisas, mas, principalmente, por desejos ou sentimentos negativos e por hábitos nocivos. Essa negatividade é a maior causa de nossas doenças e posteriormente irá retardar nosso retorno ao estado de pureza inicial. A energia é força pura e sem essa força não podemos funcionar. A medicina chinesa explica que cada um de nós nasce com uma energia inicial que nos é transmitida pela hereditariedade. Esta energia inicial -que como astróloga identifico pertencendo ao elemento Fogo- é determinante, pois é nossa reserva natural necessária para que nosso corpo físico faça seu trabalho. Sem energia não há vontade. Sem energia existe a morte física.
Outra energia necessária ao nosso sustento é aquela que provém da respiração, ou seja, do oxigênio que nós respiramos. Se vivermos em lugares poluídos, onde o oxigênio não é suficientemente limpo, perdemos boa parte da carga de energia proveniente do Ar, e causamos desequilíbrio no campo energético. Quem vive nas grandes metrópoles como São Paulo tem uma idéia do que eu estou falando! No entanto, sabemos que é a Terra como um todo que já está começando a ficar doente por causa desta carência energética global e que a humanidade adoece em conseqüência deste desequilíbrio no ecossistema natural.
Uma outra fonte de energia é proveniente da alimentação, e é a energia da Terra. Esta é também necessária para que possamos nutrir nosso corpo físico com proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais, etc.. Somos o que comemos, dizem os médicos. Uma alimentação saudável e variada com alimentos isentos de agrotóxicos fornecerá certamente a melhor energia da Terra.
Por último, temos a energia da Água que hidrata e promove o transporte das outras energias, sendo também responsável pela limpeza dos órgãos de nosso corpo físico. Sabemos da importância deste elemento, sem o qual nossa vida não seria possível em nosso planeta.
Reconheço que nem sempre conseguimos manter esses quatro elementos em equilíbrio perfeito e por essa razão acabamos adoecendo... Continuando nossa reflexão, podemos concluir que se temos uma boa hereditariedade, comemos bem, bebemos bastante água e nos exercitamos bastante, teremos uma vida longa e saudável, certo? Pois a conta não é assim tão fácil, porque o que polui mais nosso corpo é nossa negatividade, ou seja, nossos pensamentos! O 'lixo' que carregamos pela vida poluindo nosso campo energético é certamente proveniente de nossos pensamentos. Emoções e pensamentos negativos impedem também nosso caminho de volta ao Nosso Lar, porque a energia da Terra provém também dos pensamentos e sentimentos dos homens.
Uma das Leis Herméticas, especificamente a Sétima, a Lei de Causa e Efeito, é a Lei do Retorno. Se nós reconhecermos que toda a energia negativa gerada por nossos pensamentos e sentimentos negativos voltará para nós em forma de negatividade, poderemos procurar transmutar todos os sentimentos negativos e desta forma recuperar (consertar) nosso campo energético. Em minha experiência no consultório, tenho percebido que uma poderosa energia que 'conserta' os estragos que fazemos com nosso comportamento negativo é proveniente de nossa capacidade de amar incondicionalmente. Se transformarmos um pensamento negativo num pensamento de amor, transmutaremos o campo energético a ponto de recuperar os estragos!
Pessoalmente, eu faço uso das Técnicas de Libertação Emocional chamadas de EFT* (Emotional Freedom Techniques), que reúnem uma série de ações capazes de harmonizar o campo energético, eliminando dores, fobias, bloqueios emocionais e as principais doenças de nosso corpo físico. A ação terapêutica da EFT* é facilmente assimilada por leigos e está à disposição de qualquer um! Basta aprender e praticar. (Vejam também os vídeos no meu site).
Continuando meu raciocínio, vou dar um exemplo: uma pessoa com excesso de Fogo, mas com carência de Terra, terá muita energia para gastar com idéias, contudo, terá pouca capacidade de realizar suas idéias. Esse excesso, ao causar um desequilibro energético, poderá também se traduzir em alguma patologia como, por exemplo, uma pressão arterial elevada. Por outro lado, uma pessoa com excesso de Água terá uma instabilidade psíquica e emocional muito acentuada e se ela tiver carência de Ar, terá muita emotividade e pouca racionalidade! As patologias desta pessoa serão mais direcionadas para a área digestiva ou congestiva.
Como astróloga -e usando o ramo da astrologia chamado Astromedicina-, posso fazer um diagnóstico sobre o mapa astral natal de uma pessoa e indicar uma terapia adequada para o restabelecimento do campo energético desgastado ou bloqueado por hábitos alimentares, atitudes e pensamentos e -principalmente-, por emoções negativas. As terapias florais ou homeopáticas são coadjuvantes à EFT* e podem ser usadas em conjunto, de forma a promover o processo de cura que, no entanto, irá depender de sua vontade e persistência para dar certo. A vontade também é energia e se você não puser energia naquilo que faz não conseguirá alcançar sua meta.
Concluímos, portanto, que carências ou desequilíbrios físicos e mentais podem ser corrigidos se ao menos tomarmos conhecimento deles e se tivermos a vontade de corrigi-los, não é mesmo? Afinal, dificilmente nascemos com todos esses elementos em perfeita harmonia e temos a felicidade de vivermos em ambientes harmônicos, não é verdade? Então, vamos corrigir a polaridade negativa por uma positiva e recuperaremos o campo energético, promovendo a cura de nosso corpo físico e mental. Viveremos melhor e mais integrados com o mundo ao nosso redor!
Vamos começar esta semana com a transmutação dos pensamentos negativos em pensamentos positivos, de amor fraternal? Nosso campo energético irá agradecer!
[Graziella Marraccini]
Nenhum comentário:
Postar um comentário