sábado, 7 de agosto de 2010

EXPLICAÇÃO

Quem já não utilizou esta ferramenta, a explicação, para justificar alguma falha, uma desatenção e até mesmo alguma atitude relapsa em sua vida?
Acho que todos nós. Ninguém escapa de utilizar, ou de já ter feito uso da explicação, como uma grande arma para "se sair" de alguma situação embaraçosa.
Eu, antes de conhecer o alto preço que se paga pelo uso desta atitude, tinha-a como minha aliada. Contudo, nossa vida não existe para sabermos explicar exatamente as razões e os porquês de não termos sido eficazes e eficientes em determinada tarefa.
Compromisso assumido, compromisso cumprido, sem qualquer espaço para uma explicação ou uma justificativa do por que não fiz.
Esta energia não tem preço.
Já deixamos muito claro em nossas "conversas" anteriores que nós somos reféns da energia que produzimos. Portanto, "achar que uma desculpa esfarrapada" dentro de uma explicação, é convincente para quem é nosso interlocutor, no mínimo, nos dias de hoje, é subestimar quem nos ouve.
Agora, à diferença de ontem, e de todo o passado mesmo, o poder não se atrela a quem detém conhecimento. Hoje a "UNIVERSIDADE GOOGLE" está aberta 24 horas, sete dias da semana, para pesquisarmos o que precisamos conhecer e assim agirmos com mais sabedoria.
Hoje, quem é veloz e correto é quem tem uma sábia utilização de sua energia. Conhecimento não é mais privilégio de poucos e abastados.
Claro que precisamos saber distinguir corretamente uma pessoa veloz de uma que corre. Veloz é quem sabe o que faz e conduz o seu "veículo" de maneira sábia. Correr é andar de forma atabalhoada sem a mínima noção das dificuldades e dos obstáculos que precisam ser transpostos.
O corredor deste exemplo é aquele que mais se utiliza da explicação para justificar, para tentar "enganar" a si próprio e aos outros com as suas demonstrações de incapacidade e incompetência.
O corredor explica suas falhas, o veloz vence.
Portanto, para mim, a explicação é a maior ferramenta de um incompetente.
Quando comecei a policiar as minhas "incompetências explicativas", percebi que a vida, ao não nos permitirmos aceitar a nossa incapacidade, muda de frequência e acessamos o maior conceito possível de evolução: a Pura Energia.
Estamos, nesta vida, para aprendermos a superar obstáculos e não para nos justificarmos a cada segundo acerca do grau de dificuldade do problema e do por que eu não fiz.
Fazer, realizar, faz parte de nosso aprendizado e de nossa evolução. Esta ação sempre tem embutida em si a sensação de vitória, de missão cumprida. Esta é uma energia que não tem preço.
Portanto, se energia é vida... Temos que ter sabedoria para produzirmos uma vida saudável. Não é correto acharmos que vida é energia. Lá onde não existe energia não há vida. Boa energia é sinônimo, sim, de vida saudável e próspera.
Não quer para si, não faça aos outros. Simples, não é verdade? Mas muito difícil de ser aplicado pelos "espertos" de plantão. Na realidade, temos que saber entender e assim policiarmos "as nossas explicações" se quisermos, efetivamente, melhorar de campo vibratório.
[Saul Brandalise Jr.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário