Minha mãe fez uma cirurgia delicada hoje. Estava tudo bem, numa rotina confortável e, repentinamente, não estava mais! Felizmente, tudo correu bem e, apesar dos percalços da recuperação, a vida seguirá seu ritmo.
Neste mundo de impermanência em que vivemos, precisamos da luz da sabedoria para aprender a não criar uma reação indesejável em nossa realidade pessoal. Precisamos ter uma compreensão experiencial (uma lição de vida) do desapego, aprender a lidar com as perdas, abandonar os julgamentos e cuidar de nossos pensamentos e atitudes para surfar pela vida de forma ousada e corajosa.
No universo físico, toda ação gera uma reação. No universo da consciência, também: todo pensamento, palavras e atitudes se propagam em forma de energia que é respondida pelo Universo. Quanto mais forte a intenção/ação, mais forte será a reação! Se plantarmos coisas boas, colhemos coisas boas. Se plantarmos coisas ruins não adianta esperar algo diferente. (em referência a isto veja o artigo: Não adianta plantar chuchu e querer colher morangos!)
Para atingir sucesso na vida precisamos primeiramente descobrir quem somos, por que estamos aqui e para onde estamos indo. Qualquer planejamento sem autoconhecimento é como construir um prédio sem a fundação correta, viver num castelo de cartas. Após esta etapa, precisamos aprender a manejar nossas crenças para usar nossa consciência a nosso favor e desenvolver habilidades para seguir nossa caminhada.
Segundo Richard St. John existem 8 habilidades que precisamos desenvolver.
Paixão — Fazer por amor e não pela grana. A grana vem de quaquer jeito!
Trabalho - Trabalhar duro, mas com muita diversão. As pessoas bem sucedidas têm enorme prazer no que fazem.
Ser Muito Bom — Fazer algo com tanta dedicação e praticar muito até que você seja muito bom no que você se propôs.
Foco — Manter a atenção no seu objetivo e não nas dificuldades.
Esforço - Sempre buscar fazer mais e melhor, mesmo quando os medos, timidez ou insegurança aparecem.
Serviço ao outro — Fazer algo de muito valor por alguém.
Idéias - Escutar, observar, ser curioso, perguntar, fazer conexões e ser criativo!
Persistência — Persistir ao medo de falhar, dos tropeços e nos momentos em que se sentir um perdedor.
O grande perigo é que, ao chegar lá, você mergulhe em uma zona de conforto que silenciosamente vai sabotar cada uma de suas habilidades. Então, sem qualquer aviso, você será surpreendido pela sua própria sabotagem e um indesejável momento de crise acaba acontecendo: conflitos em relacionamentos, problemas de saúde, frustração, dificuldades financeiras etc. Neste momento, você precisa estar consciente e reagir para não ser tomado pelo medo das críticas e do sentimento de ser um visto como um perdedor.
Para mantermos o sucesso de forma equilibrada, precisamos aprender a viver fora da zona de conforto e nos manter em constante evolução. O universo está em expansão e ficar estagnado é sinal que estamos indo na direção oposta. E isto em todas as áreas da sua vida: espiritual, familiar, profissional, saúde e amigos.
[Caio Cesar Santos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário