sexta-feira, 26 de março de 2010

ELA É DEMAIS!

Muitos escritores brasileiros me fascinam, mas uma "louca" genial sempre mexeu mais com minhas emoções: Clarice Lispector, a quem homenageio com este texto sem igual. Bom proveito!

MINHAS CONTRADIÇÕES
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo;
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, a ponto de nem sentir minhas mãos;
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso;
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, a ponto de nem conseguir fechar os olhos;
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem;
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram;
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, a ponto de querer sumir;
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi;
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto;
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir;
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam;
Já tive crises de riso quando não podia;
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva;
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse;
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar;
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns; outras vezes falei o que não pensava para magoar outros;
Já fingi ser o que não sou para agradar uns; já fingi ser o que não sou para desagradar outros;
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz;
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava;
Já sonhei demais, a ponto de confundir com a realidade...
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali";
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais;
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria;
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava;
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda;
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim;
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre;
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração;
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente;
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão;
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE;
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes;
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos;
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!
[Clarice Lispector]

3 comentários:

  1. Neste texto ela simplifica o que todos os "viventes desta passagem" sentem na realidade e não tem coragem de assumir... Mas confesso: é cruel ter que admitir as nossas falhas e anseios, principalmente quando somos "perfeccionistas"...

    ResponderExcluir
  2. Amado...maravilhoso blog....e este texto da Lispector...foi feito para mim...neste texto ela diz tudo o que sou...me identifico demais com este texto dela!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha Lineu, sinto em dizer-te que a Clarisse fez plagio das "minhas contradições", hehehe !! Adoooro este texto !! ah, o Blog tá muuuito bom, parabéns !!

    ResponderExcluir