sexta-feira, 11 de junho de 2010

NYDIA, O LIVRO

RELATO DE UM RESGATE DA LIBERDADE, E A MORTE DA IDOLATRARIA

Quinta-feira 3 de junho 2010, como hoje não tem reunião do Grupo Libertação em no nosso habitat preferido, o Porão de Pedra, resolvi por livre e espontânea “pressão” escrever sobre o Livro recém lançado pela Nossa Casa, A verdade de um desencarne, ditado pelo espírito da Dona Nydia e a Nydia, e recebido por nossa querida médium Teresinha Doval.
O livro é leitura obrigatória para todos que frequentam a Nossa Casa, os on-line e os off-line. Todos que acreditam na palavra LIBERDADE o livro é um resumo da história de uma guerreira da LIBERDADE. Inteira com seus defeitos e virtudes, com ênfase mais em seus defeitos, afinal foi escrito para acabar com mitos e a IDOLATRARIA, comum em nosso meio social, e dar LIBERDADE aos seus seguidores. Realmente a Nydia tem razão, a Dona Nydia aprisionou vários de seus seguidores, e agora com livro veio libertá-los, e pode seguir seu caminho em paz. Alguns ainda podem ficar presos as suas ilusões que a Dona Nydia ainda existe, e algum dia venham salvá-los, pobres espíritos que não querem ver uma verdade maior. Tudo está escrito com clareza no livro.
O livro é claro, direto, sua linguagem é talvez a ultima manifestação da Dona Nydia. O nascimento da Nydia é algo espetacular, nas entrelinhas ela vem para tomar conta desse espírito de luz, que ficou muito tempo escondido na matéria. Sua compreensão sobre as limitações da matéria vai aparecendo de capítulo em capítulo, sua LIBERTAÇÃO é gradual e firme. Conforme vai se adaptando à nova existência, cresce em compreensão, amor e totalidade, um espetáculo divino. Desculpem a empolgação, mas tenho vivenciado isso em minhas vivências no astral, e quando li o livro vi que não tem sido em vão o que sinto.
Como diz a Dona Nydia é muito difícil, mas muito fácil para Nydia. Quando se livrar da Dona estará pronta para uma EXISTÊNCIA plena.
De todo o livro a introdução é minha parte favorita. Até porque foi escrito mais pela Nydia, do que pela Dona Nydia. Nele, está contido o porque da criação da Nossa Casa, esse espaço mágico de exercício da LIBERDADE, e encerra com a pergunta: E O QUE É A EMOÇÃO?   Realmente a emoção é a verdade que trazemos dentro de nós, isso é nossa essência. È o que realmente importa.
Nunca fui íntimo de Dona Nydia, hoje me sinto muito próximo da Nydia. Um espírito livre em sua emoção, livre da influencia mágica que exercia sobre as pessoas, um fascíno necessário para construção da Nossa Casa, mas uma armadilha perigosa no astral. Depois dos afetos mais próximos como filhos, netos, pai, mãe, esse dom foi o mais difícil de desapegar. O PODER É UM VICIO DIFICIL DE LARGAR.
O grande perigo de ter um Dom que junta em torno de nós um séquito de seguidores é que aqui na matéria pode ser bonito, mas no astral nos leva para as trevas com certeza, pois esses seguidores nada mais são que obsessores sugando nossa energia, e quase sempre não estamos prontos para esse fardo. Todos somos seres de pouca luz, o desapego é primeiro passo para começarmos a melhorar. A Nydia por merecimento teve uma assistência que nem todos terão nessa hora tão difícil de mudança de plano, por isso a rapidez de sua melhora. Todos nós sabemos que esse processo pode durar anos, até séculos para se completar. Pensem nisso.
Então o que sobra para nós? Calma pessoal, é só ouvir seus sentimentos, deixar a emoção fluir, não é preciso fundar um centro espírita. Espero que todos acordem para realidade do apego  necessário no plano material, assim como os códigos morais que sempre são obstrutivos, relativos e artificiais, mas fundamentais para a civilização, ou melhor, são a civilização. Sem eles, somos invadidos pelo barbarismo do sexo e do poder, tirania da natureza, que transforma nossas boas intenções em pó, o dia em noite, e o amor em obsessão e luxuria. O medo dessas energias ancestrais nos turva a consciência. Medo da LIBERDADE sem amor e entendimento, que nos jogaria no círculo vicioso de uma energia supérflua, de agitação, busca, saciedade, exaustão.  
A Nossa Casa quebrou esse paradigma, foi além, no Grupo Libertação convivemos com homens e mulheres discriminados, excluídos, molestados por seus por familiares e pela sociedade, sem preconceito, sem julgamentos, sem doutrinações, sem máscaras. Penetramos nas profundas cavernas da psique humana para purgar dores profundas dessa e de outras vidas, nossas únicas armas: A VERDADE e o amor incondicional. Para suportar tamanha carga de sofrimentos só existe uma maneira, trabalhar com a verdade emocional, ou como os magos mais experientes fazem, enganam a si próprio. Por isso poucos suportam, como a Nydia nos diz no livro: quem realmente somos, os verdadeiros ou os dissimuladores? A resposta está com cada um.
O LIVRO em minha opinião é UM RELATO DE UM RESGATE DA LIBERDADE, missão primeira da Nossa Casa, e a definitiva MORTE DA IDOLATRIA, que às vezes parece que somos viciados. Para muitos, amar ídolos é um vicio, um modo de vida que engana a verdade de nossa essência por muito tempo, mas não eternamente. Sobre a LIBERDADE nossas “Igrejas” dizem tudo, sua conduta fala por si, não são nada além de astutas chantagistas com o intuito de obter submissão de seus seguidores, ou seja, O PODER. A grande missão do livro é libertar a todos nós de nossas tristes ilusões. Comigo foi isso que ele fez, e com vocês o que foi?  
Por isso o livro não deve surpreender os que realmente conhecem essa obra de amor e RESGATE DA LIBERDADE que é a Nossa Casa. Mais uma vez obrigado Dona Nydia por ter construído a Nossa Casa, e a Nydia por voltar para nos contar à verdade do outro lado, assim libertando todos da IDOLATRARIA desnecessária.
Amo todos vocês, LUIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário