terça-feira, 5 de abril de 2011

ASSUMA A POSTURA DE CAMPEÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA VIDA


Nós podemos vencer nossos desafios diários simplesmente mantendo a postura de um campeão.
Em alguns esportes é muito nítido perceber a postura de um campeão, como, por exemplo, no boxe, onde geralmente o campeão é aquele que tem um olhar firme, confiante, o que mantém a cabeça erguida, esbanjando saúde e vontade de vencer. O perdedor, desmotivado, desestruturado, inseguro, cabisbaixo, sequer consegue encarar o olhar de seu adversário. Pronto, ele já perdeu antes mesmo de começar a luta, assumindo logo a postura de ir para trás, de se defender.
O campeão tirou lições de suas derrotas passadas, aprendeu com seus erros e se fortaleceu, e a isso damos o nome de poder pessoal, aquela enorme força interna que todos nós possuímos, mas que em algumas pessoas se encontra adormecida. Despertar este poder pessoal significa encarar a vida de frente, crescer a cada novo dia e se manter firme para o que der e vier.
Tivemos um grande exemplo de valorização e poder pessoal com Vanderlei Cordeiro de Lima, um corredor brasileiro que em 2004 estava prestes a vencer a maratona olímpica em Atenas, quando foi agarrado por um espectador fanático a poucos quilômetros da chegada e isto o atrasou, perdeu o ritmo e a corrida, chegando somente em terceiro lugar. No entanto, no pódio, em nenhum momento pudemos perceber desânimo, tristeza ou lamentação; ele tinha absoluta certeza que teria sido o campeão se tal fato não tivesse ocorrido e comemorou com entusiasmo sua colocação como se fosse o primeiro lugar, atraindo muito mais a atenção de todos do que o hoje esquecido corredor italiano que levou a medalha de ouro. Naquele momento o brasileiro demonstrou ao mundo o seu poder pessoal e a superação, escolhendo o melhor aspecto do episódio para poder exaltar sua participação.
Frente a qualquer problema em nossa vida, temos a oportunidade de encarar a situação como positiva ou negativa, o que difere é como enfrentar ou sentir um determinado fato: nosso estado emocional.
Encontrando-se em pleno equilíbrio energético, você terá total capacidade de tirar lições muito importantes ao longo de sua vida, fazendo de você um verdadeiro campeão.
Atrair o que não desejamos está diretamente ligado à vibração que emitimos. Exemplo: em uma reunião com a diretoria da empresa, o funcionário que transpira medo e insegurança será aquele que provavelmente ficará marcado como alguém que não está preparado para uma promoção, pois ele evidencia o que de fato sente... que não é o campeão que todas as empresas desejam ter em cargos de destaque.
Esse sentimento negativo com relação a si mesmo pode ter as mais diversas origens, incluindo bloqueios energéticos, fatos que ocorreram ao longo de sua vida e que travaram sua energia e sua expressão pessoal. Isso pode e deve ser trabalhado e eliminado de sua vida, pois se não for, nas várias fases de sua existência não terá o sabor da vitória a acompanhá-lo.
Observando a postura de um campeão, de pessoas que têm poder pessoal, verificamos que sempre tudo é possível de ser atingido, que basta para isso realizar uma boa e ampla análise para que a solução se apresente. Esta análise também requer equilíbrio pessoal, pois, no meio de um tumulto, não é algo rotineiro conseguir parar, pensar e encontrar a melhor saída.
Há alguns anos, atendi o dono de uma empresa do ramo têxtil, ele se dizia exaurido pelo que fazia e não mais obtinha os tão almejados resultados de antigamente, tornando-se um homem amargo e sem perspectivas.
Ele havia me procurado a pedido da esposa, que o achava muito negativo, chato e sem assunto. Em uma roda de amigos, ele somente se expressava para reclamar de sua empresa e do governo, achando que toda sua condição atual era fruto das dificuldades impostas pela política econômica do país, que havia aberto as portas para a importação de tecidos, fazendo com que a produção nacional deixasse de ser competitiva.
Quando iniciei o seu tratamento, tive alguma dificuldade em mudar a sua postura mental negativa, mas após alguma insistência, muita paciência e perseverança, revertemos tal posicionamento e passamos, então, a analisar as principais dificuldades que ele encarava, sendo o principal na parte jurídico-tributária da empresa.
Sempre com ênfase no tratamento de seu equilíbrio vibracional, ia lhe mostrando dia após dia suas potencialidades e mesmo nas suas críticas encontrávamos potenciais de reversão para sua postura de vida. Pelo equilíbrio energético e tratamento de seus bloqueios passados eu queria novamente fazer dele um campeão e ele aceitou o desafio.
Em uma de minhas consultas, percebi que em sua infância ele percebia um grande desejo em se tornar advogado e sugeri sutilmente que pensasse sobre esta profissão, mas que tratasse o assunto como um hobby.
Comentou a sugestão com a esposa que achou a idéia excelente, pois poderia desviar o foco já desgastado de suas conversas e até se tornar o homem interessante e cheio de verve que fora no passado.
Iniciou a faculdade de direito como por diversão e manteve a fábrica para continuar ganhando algum dinheiro, mas logo percebeu que tinha mais aptidões do que podia imaginar, e exatamente neste momento, estava voltando a ser um campeão.
Passou a utilizar as suas experiências diárias na empresa como estudo de caso para tudo que estava aprendendo na faculdade e encontrava, assim, soluções que antes não enxergava; ao mesmo tempo estava mudando o foco, eliminando o negativo de sua vida e tornando tudo mais claro. A empresa começou a prosperar novamente; decidiu vendê-la e com toda a experiência adquirida como empresário -e agora advogado formado-, abrir um escritório de advocacia que se tornou um verdadeiro sucesso! Especializou-se ainda na área tributária que até a ocaisão tinha sido o grande problema da sua vida...
Tornou-se novamente um campeão, um homem de sucesso!
A Radiestesia mais uma vez foi fundamental por auxiliar no equilíbrio pessoal através da Mesa Radiônica, fazendo com que as potencialidades desta pessoa fossem trazidas à tona novamente, recuperando assim todo o seu inato poder pessoal!
[Maria Isabel Carapinha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário